*Este blog não é canal oficial para nenhum grupo ou personalidade; não visa atrair nenhum indivíduo ou grupo para fazer parte de qualquer grupo. Liberdade, Soberania e Abundância ilimitada para todos. Confie na sua intuição e procure sempre a validação ou não das informações postadas aqui em outras fontes. Você é o único dono de sua Energia (corpo.mente.alma.emoções), da sua Vida e o único Senhor de Si Mesmo, com a bênção do seu Criador.*

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Locus de controle..."

de Tanaath da Legião Prateada:


Nota de contatoestelar: "Locus de controle é a expectativa do indivíduo sobre a medida em que os seus reforçamentos se encontram sob controle interno (esforço pessoal, competência, etc.), ou externo (as outras pessoas, sorte, chance, etc.)."  Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Locus_de_controle





Tanaath 18 dez 2013


Algumas coisas sobre outros assuntos...


... no Locus de controle . Não se trata apenas de ganhar o controle de sua própria vida pessoal, mas continuamente expandir sua "área de influência" , a fim de fazer progressos em muitas áreas. Você não pode fazer isso se você está vivendo no medo. Se você não gosta de algo, não apenas fique imobilizado e com medo, mas encontre uma maneira de mudar a situação. Mesmo que isso signifique tomar uma rota com um desvio.

---

Tanaath 12 dez 2013


Simplificando, o Locus de controle é o quanto você acha que está pessoalmente no controle de sua própria vida. Se o seu Locus de controle está fora de você mesmo, a conseqüência comum é a depressão, autocomiseração, raiva, frustração, e um monte de negatividade sobre tudo. Eu sei muito bem como é, porque eu luto com isso. Muitos de nós fazemos. Se você sente que não há nada em sua vida sobre o qual você tem controle, é uma situação muito ruim. Inversamente, quanto mais você sente que está no controle de sua própria vida, mais feliz você é e mais você é capaz de se esforçar para efetivamente alcançar o que você está trabalhando.


Recuperar o seu Locus de controle é em parte um jogo de percepção e em parte assumir o comando dos aspectos (partes) da sua vida que você pode realmente controlar.


...


O truque da mente está em compreender e reconhecer que algumas coisas estarão sempre fora de seu controle, e optar por deixar impactar a sua mente somente as coisas que você pode controlar.


...


Haverá sempre coisas em sua vida que estão fora de seu controle. Como bem você lida com isso é um jogo mental. Se você se concentrar em todas as coisas que você não pode controlar, você vai ser infeliz . O Locus de controle é fora de si mesmo . Mas se você se concentrar nas coisas que você pode controlar, você pode trazer esse LOCUS DE CONTROLE de volta para você. Não se preocupe com as coisas mesquinhas. E se você tem um grande problema, comece a olhar para as coisas que você pode corrigir antes de pensar muito sobre as coisas que você não pode corrigir.


Infelizmente, todo este mundo foi projetado para corroer sistematicamente nosso LOCUS DE CONTROLE e transferi-lo para alguém ou alguma coisa que não seja nós mesmos. Sim, eu percebo perfeitamente que este mundo tem um monte de pressões externas que não temos controle direto sobre – vivo aqui também. Eu, também, tenho que encontrar alguma maneira de me alimentar, vestir, abrigar, etc, e eu percebo perfeitamente que o meu controle sobre a minha vida será sempre incompleto. É por isso que eu não estou mirando em 100% , apenas "o máximo que eu puder ." Psicologicamente falando, eu dou para as coisas que eu posso controlar muito, muito mais "peso" , do que para as coisas que eu não posso controlar.

...




---/---.