...


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Naves “L”- (4) - Sunfire, FGDP - Comunicado 31 out 2013.

Nota de contato estelar sobre a leitura deste post: Como sempre leia com discernimento e senso critico, e sempre neste tipo de informação procure em outros canais a confirmação ou não do que foi informado, o que pode acontecer somente posteriormente. 


Comunicado de Sunfire (2) da Federação Galáctica dos Planetas em 31 de outubro de 2013 sobre as supostas naves “ L “ estacionadas atrás da Lua:


Sunfire em 31 outubro 2013 -  “Existem muito mais do que 3 naves estacionadas atrás/ao redor da Lua e não são todas do sistema mencionado (NT – o sistema estelar mencionado por Tolec, ver posts anteriores), se é que alguma delas é, o que eu duvido neste momento de acordo com meus contatos.  E não são apenas naves 3D, são também 4D, 5D, etc. Mas posso garantir a todos que definitivamente são de grupos pacifico.  È o máximo que posso comentar aqui agora.”


---

Posts Anteriores Relacionados:

Naves “L” -  (1) - Conselho de Andrômeda – Tolec -  Comunicado em 23 outubro 2013.

http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out.html

Naves “L”- (2) -  Informante -  NASA - Comunicado 25 out 2013.

http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out_29.html

Naves “L”- (3) -  Sunfire, FGDP - Comunicado 24 out 2013.

http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out_1803.html

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Naves “L”- (3) - Sunfire, FGDP - Comunicado 24 out 2013.

Nota de contato estelar sobre a leitura deste post: Como sempre leia com discernimento e senso critico, e sempre neste tipo de informação procure em outros canais a confirmação ou não do que foi informado, o que pode acontecer somente posteriormente.

Comunicado de Sunfire da Federação Galáctica dos Planetas FGDP em 24 de outubro de 2013 sobre as supostas naves “ L “ estacionadas atrás da Lua e comentários de contato estelar:

“ Olá, aqui é a Sunfire, aquelas naves estacionadas em torno da/atrás da Lua são de aliados positivos de sistemas estelares diversos. Não posso e não revelarei quais sistemas estelares já que esta informação é confidencial. Mas gostaria de garantir a todos vocês que são aliados positivos da Federação Galáctica dos Planetas e da Legião Prateada. Espero que este comunicado esclareça. Sunfire, Federação Galáctica dos Planetas, Embaixadora Global. “


Comentário de contato estelar:     O mais interessante sobre este comunicado é Sunfire confirmar o comunicado de Tolec (ver meu post 1 sobre este assunto). Assim como Tolec, Sunfire, confirma a existência das naves, a mesma localização e que são naves de grupos positivos; é interessante porque ambos estes dois representantes (de grupos aliados mas distintos) trabalham totalmente independentes, não se consultam e não necessariamente compartilham e publicam a mesma opinião sobre assuntos diversos, como aconteceu recentemente sobre o “cometa ISON”. Então o fato dos dois terem a mesma opinião é bastante promissor no sentido da credibilidade da informação. Em tempo, ambos não canalizam ou psicografam, tem contato por telepatia ou direto com ETs humanos de seus respectivos grupos. Aguardemos mais informações que possam respaldar ou não estas informações.


---

ps. Sobre ISON, por enquanto o suficiente já foi publicado, e agora só nos resta aguardar a aproximação, ou não, do mesmo ou novas informações.

ps2. Federação Galáctica dos Planetas não é Federação Galáctica da Luz nem Confederação Galáctica da Luz nem Federação Galáctica.

Texto original:  Sunfire here. Those ships parked around/behind the moon are positive allied ships from multiple different star systems. I can not and will not reveal which star systems as that information is classified. But I did want to assure you all that they are positive allies of the GFOP and Silver Legion. I hope this answers your question. Sunfire, Galactic Federation of Planets Global Ambassador

Posts Anteriores Relacionados:

Naves “L” -  (1) - Conselho de Andrômeda – Tolec -  Comunicado em 23 outubro 2013.


http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out.html

Naves “L”- (2) -  Informante -  NASA - Comunicado 25 out 2013.


http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out_29.html

Naves “L” - (2) - Informante - NASA - Comunicado 25 out 2013.

Nota de contato estelar sobre a leitura deste post: Como sempre - assista ao vídeo e leia a transcrição com discernimento e senso critico, e sempre neste tipo de informação procure em outros canais a confirmação ou não do que foi informado, o que pode acontecer somente posteriormente. 


O canal – “secureteam10” – do youtube postou um segundo vídeo entrevista (parte 2) com o suposto consultor externo da NASA falando entre outros assuntos sobre as naves “ L “ estacionadas na parte de trás da Lua, vídeo publicado em 25 outubro 2013.

NASA Whistleblower EXPOSES GOV'T SHUTDOWN PART 2 - 10/25/2013 - DHS Purchases - UFO Coverup :


Transcrição de algumas partes do vídeo, as que falam sobre as naves, resumido e dentro de contexto:

00:45 -Áudio Narrador: Com tanta desinformação sendo postada propositalmente no youtube e outros locais como saber o que verdadeiro e o que nao é?

04:30 – texto - Segunda entrevista telefônica com Dr. Eric Norton (NT – suposto consultor externo da NASA)

04:36 – texto - Gravado em 24 outubro 2013. Nomes locais e datas na entrevista podem ter sido alterados por questões de segurança.

- áudio -

04:45 – Meu nome é Eric Tyler do secureteam10 e estamos falando ao telefone com o Dr. Eric Norton, desde o nosso ultimo vídeo sobre este assunto tem havido uma grande resposta do publico sobre este assunto.

07:42 – narrador: Uma pergunta que eu recebi é: Porque o Sr. com uma informação tão importante como esta não se dirigiu a um meio de comunicação da grande mídia (uma grande emissora de TV ou um jornal de grande circulação) ?

07: 55: Dr. E.N. – Para ser sincero o a grande mídia é o ultimo lugar aonde você deve ir se tem uma informação deste tipo. Estas grandes empresas são aliadas dos governos do que se refere a ocultar e manipular informação. Se eu tivesse contatado qualquer canal dentro da grande mídia, uma das duas coisas iria acontecer, ou rejeitariam a minha historia ou a desacreditariam, ridicularizariam-na junto a opinião publica. A internet é o único local aonde você tem a chance de vazar uma informação como esta, apesar de que mesmo na internet eu entendo que em torno de 75% da informação disseminada não é verdadeira; muitos canais (NT - independentes) aproveitam a reputação conquistada e os milhares de acessos a seus vídeos como meio de obter vantagens financeiras. Na minha opinião o secureteam10 tem acertado mais do que errado, e feito pesquisas antes de postar qualquer coisa sobre qualquer coisa.

10:51 – O Sr. pode me falar um pouco sobre o trabalho que tem realizado para a NASA ?

10:55 - Dr. E.N. - Realizei trabalhos para a NASA e por pouco tempo também para a NSA, no total por uma década, minha especialidade é Inteligência Geoespacial e a investigação de materiais no espaço, composição e estrutura química e o rastreamento de objetos no espaço dentro e fora do nosso sistema solar, informação que é distribuída para inúmeros setores governamentais que solicitem a informação. Eu sou um dos especialistas lideres em meu campo de trabalho, até hoje eu já ajudei a localizar e acompanhar mais de doze mil objetos diversos no espaço, e eu posso lhe dizer que muitos destes objetos não eram cometas ou lixo espacial nem mesmo asteroides, a maior parte do trabalho que realizo é altamente secreta, no entanto existem muitos outros como eu que realizam o mesmo tipo de trabalho, e isto faz com que seja difícil me identificarem, existem milhares de especialistas fazendo diversos tipos de trabalhos como este e outros para diversas agencias governamentais americanas como NASA, NSA, Departamento de Defesa, etc. etc. Estou confiante que com as medidas de segurança que eu tomei assim como vocês também, pelo menos por agora eles não vão conseguir descobrir a minha identidade. Caso contrario acredito que já teria sido preso. Acredito que o governo deve colocar uma vasta campanha de desinformação com o objetivo de desacreditar o que estamos fazendo aqui. Desacreditar e ridicularizar é a tática principal usada por eles hoje.

14:59 – O Sr. poderia falar mais sobre as naves “ L “ ?

Eu não tive a oportunidade de continuar com a investigação do que estas coisas são. Como disse anteriormente eu fui afastado desta investigação após ter realizado o trabalho de preliminarmente investigar o que eram estas coisas, após acompanhá-las por um período de tempo e identificá-las perto do planeta Marte eu e outros fomos dispensados. (NT- após passar por Marte as naves desapareceram). Foi então que conversando com um colega que continuou trabalhando na investigação, que ele me falou que as naves reapareceram atrás da Lua. O governo possui tecnologia de observação espacial não disponível para o publico assim como para nenhum outro astrônomo, tecnologia de terra e tecnologia colocada no espaço. O que eu posso dizer sobre estes objetos e que eles tem a capacidade de se movimentar muito rápido em um período de tempo muitíssimo curto, possuem um campo de força que pode refletir tanto os raios solares assim como outros objetos no espaço, e pudemos observar isto quando lixo espacial com uma milha e meia de área indo em direção a estes objetos simplesmente pararam como se tivessem atingido uma parede (NT – o campo de força) e foram refletidos em direção oposta. Não sabemos se são pilotados pois não observamos nenhum tipo de janela. Visualizamos algumas linhas na estrutura o que podem ser portas. Não fiquei na investigação tempo suficiente para estudar os detalhes técnicos, assim como o tipo de material de que são construídos. Estou em contato com alguém que espero possa me dar mais informações sobre o assunto. Fiquem bem e mantenham a mente a aberta porque isto esta de fato acontecendo.

---fim---


Naves “L” - (1) - Conselho de Andrômeda – Tolec -  Comunicado em 23 outubro 2013.

http://contatoestelar.blogspot.com.br/2013/10/conselho-de-andromeda-comunicado-23-out.html
 
***

Inteligência Geoespacial







sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Naves “L” - (1) - Conselho de Andrômeda – Tolec - Comunicado em 23 outubro 2013.



Conselho de Andrômeda – Comunicado em 23 outubro 2013
Tolec vídeo: “Conselho de Andrômeda confirma – naves na parte de trás da Lua.” Esta é uma confirmação do Conselho de Andrômeda sobre uma informação recente 20 outubro 2013 sobre naves em formato “L” e que supostamente estariam estacionadas na parte de trás da Lua.”




Nota 1 - de contato estelar sobre a leitura deste post: Como sempre - assista ao vídeo e leia a transcrição com discernimento e senso critico, e sempre neste tipo de informação procure em outros canais a confirmação ou não do que foi informado, o que pode acontecer somente posteriormente. Tolec é/tem sido nos últimos anos o representante, encarnado na Terra, do Conselho de Andrômeda, deste modo a informação possui algum grau de credibilidade -  apesar de Tolec ter feito algumas previsões para 2013 que não se confirmaram. O tempo dirá. Quando informação adicional estiver disponivel postarei de modo a confirmar ou nao este comunicado; assim como postarei, quando disponivel,  informação - de fontes relevantes - que confirmem ou neguem este comunicado.

Segue transcrição do vídeo  http://youtu.be/zBSpsXZzC-U :

00:03

Conselho de Andrômeda

00:18

Um relatório de:

Tolec do Conselho de Andrômeda

do planeta Dakote, do sistema estelar Taygeta,
localizado na constelação aberta de Plêiades

data: 23 Outubro 2013

00:48

Este relatório do Conselho de Andrômeda é uma analise critica da recente informação confirmada pelos meus contatos no Conselho de Andrômeda referente a –

Naves em formato “ L” estacionadas na parte de trás da Lua como reportado em 20 de outubro de 2013 em vídeo no canal – “secureteam10” – do youtube, por um suposto consultor externo da NASA.

(NT- é este o video a que ele se refere - https://www.youtube.com/watch?v=ZiOcZqeebec)

01:03

Conselho de Andrômeda

01:08

Confirmação sobre as naves em formato “ L “

01:16 – áudio

Aqui é Tolec to Conselho de Andrômeda, hoje é quarta feira 23 de outubro de 2013, este comunicado é sobre um vídeo recentemente postado na internet em 20 de outubro de 2013, de um suposto consultor externo da NASA, Dr. Eric Norton, que por acaso não é o seu nome verdadeiro, nome usado para proteger a sua privacidade, vídeo sobre naves supostamente localizadas na parte de trás da Lua. O vídeo a que me refiro se chama “Breaking Wishtleblower...” de um canal no youtube chamado “secureteam10”. Muitos de vocês me perguntaram sobre este assunto, e navegando na internet eu finalmente achei o vídeo, e minha intuição me levou a assistir ao vídeo. Após assistir ao vídeo eu solicitei que meus contatos no Conselho de Andrômeda me dessem uma posição sobre a validade da afirmação feita por este Dr. Norton, e aqui vai o que eles resumidamente me disseram: “ Sim, as naves em forma de “ L “ são reais e estão realmente estacionadas no outro lado da Lua, e por enquanto continuarão estacionadas lá; não existe nenhuma má intenção por parte deles, simplesmente são parte de um processo de despertar para toda a população da Terra, incluindo cientistas, NASA, lideres de governos, etc. etc. Eles são originários de um local no espaço que de acordo com o céu que vemos da Terra chamamos de constelação de Andrômeda, as naves pertencem a um povo do sistema estelar Alpheratz, que está localizado na constelação de Andrômeda. As pessoas nestas naves são 3D, orgânicos, humanos muito altos, de um outro mundo; este povo não é membro formal da Federação Galáctica e ou do Conselho de Andrômeda, no entanto a liderança do Conselho de Andrômeda solicitou que viessem ao espaço da Terra devido ao fato de serem humanos orgânicos tri-dimensionais com tecnologia extremamente avançada, são boas pessoas, e o mais importante, tem naves incrivelmente velozes, equivalente ao que a ficção cientifica chama de `dobra espacial`(warp drive), para o caso de - se e quando - qualquer das entidades negativas que estão na Terra queiram tentar uma (Power grab/tomada de poder???) em algum momento em um futuro próximo, essas pessoas de Alpheratz, assim como os de Procyon, usarão sua incrível tecnologia, impressionante poder de fogo e suas naves incrivelmente velozes para resolver qualquer problema que tenham que resolver; Esses de Alpheratz são apenas um dos grupos de seres positivos, extra terrestres benevolentes, humanos, colaborando com os planetas membro do Conselho de Andrômeda, que estão vindo aqui ao espaço terrestre, ficando de prontidão para ajudar e cooperar com os habitantes da Terra na transição e transformação deste nosso mundo 3D em um mundo dimensionalmente mais elevado; Então, sim, resumindo, a informação sobre naves estacionadas na parte de trás da Lua é uma informação verdadeira; são do sistema estelar Alpheratz, e sim são seres benevolentes. É tudo por agora, Wodakote, Paz para todos.

05:11

Wodakote

Paz

-- créditos e fim do vídeo --

Nota 2 - comentários de contato estelar sobre o áudio:  uma pessoa me disse que achava estranho o fato de o representante do C.A. não ter a informação sobre as naves "L" antes de qualquer outra pessoa, o fato é que o representante é um encarnado humano terrestre e está sujeito a todas as dificuldades - físicas, mentais, espirituais e econômicas - que outros encarnados humanos terrestres e não recebe toda o informação do que esta acontecendo no processo de libertação e ascensão do planeta; somente recebe a informação referente ao trabalho especifico que tem que realizar, deste modo muita informação só é disponível pare ele, e eventual posterior divulgação por ele caso ele pergunte especificamente aos seus contatos no C.A.  Outro ponto que pode causar estranheza é o fato de um povo extraterrestre humano 3D ter uma tecnologia muito mais avançada do que a que vemos no nosso dia a dia terrestre, em primeiro lugar muita tecnologia avançada - seja extraterrestre ou desenvolvida por nós mesmos ou híbrida - disponível para nós hoje esta suprimida por razões econômicas e de poder; além disso devemos lembrar que o planeta Terra não é um planeta 3D comum, somos um planeta aprisionado e vivemos como em um campo de concentração.

Nota 3 - Porque só vemos o mesmo lado da Lua?
http://astronomiareal.blogspot.com.br/p/porque-vemos-so-o-mesmo-lado-da-lua.html

Nota 4 - Alpheratz
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alpha_Andromedae

Nota 5 – Dobra Espacial ou Warp Drive
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dobra_espacial

Nota 6 - Aproximadamente 500 estrelas compõem o conglomerado aberto de Plêiades.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%AAiades_%28aglomerado_de_estrelas%29






Ultimo Eclipse de 2013.




O Eclipse de 03 de novembro de 2013 será um Eclipse Solar Total.

Em um Eclipse Solar Total o Sol é completamente coberto pelo disco lunar, ocorre na Lua Nova, a Lua, o Sol e a Terra ficam alinhados, a sombra da Lua cai sobre partes da Terra.





Eclipse solar de 3 de novembro de 2013



Um eclipse solar total irá ocorrer em 3 de novembro de 2013. É um eclipse híbrido do Sol com uma magnitude de 1,0159.

Será visível com totalidade no norte do Oceano Atlântico a leste de Flórida, Gabão e na África, ao sul de Costa do Marfim e Gana, com o máximo de 1 minuto e 39 segundos.

Também será visível em parte da Região Norte e em todo território do Nordeste do Brasil.

Será visível, também em parte, em toda a extensão dos restantes países de língua oficial portuguesa inclusive na região Sul do Brasil, à exceção de Timor-Leste.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_solar_de_3_de_novembro_de_2013


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma Mensagem do Anonymous

http://www.youtube.com/watch?v=G_1JxhzcZFU

Abre Aspas


Caros cidadãos da internet,

Por muito tempo, os líderes deste planeta têm governado através de um sistema falho. Era um sistema desprovido de alma, sem coração para ouvir o clamor de nosso belo planeta anfitrião e seu povo. Era um sistema incapaz de suportar o custo da mudança, mesmo quando a própria biosfera e seus habitantes há muito se dobraram sob a pressão do capitalismo sem sentido. O ponto de ruptura veio e é por causa da força dos que se recusaram a desistir de que os ‘eleitos’ se renderam ao saber da necessidade de mudança sob a direção do Povo. Assim é, que devemos aproveitar a oportunidade de ser a mudança que esperamos ver no mundo. Nós somos as pessoas que estamos há muito tempo esperando chegar.

Por muitos milênios o sistema global tem crescido gordo e doente, enaltecendo qualidades estranhas ao verdadeiro coração do homem e elevanado aqueles confortáveis com a ganância, com a corrupção e com a crueldade às posições de poder, onde têm dominado loucamente aqueles com as verdadeiras qualidades humanas e opostas às deles, como a caridade, a honestidade e a humildade. As pessoas com estas qualidades são forçadas a existir dentro de um sistema de escravidão cujas oportunidades de crescimento têm como custo a destruição do coração e da alma interior para se tornar um outro componente da máquina.

Como em um ciclo periódico de revolução muitas gerações lutaram para superar esses “eleitos” que, para aqueles com olhos para ver, têm abusado de sua posição de confiança para promover sua própria dominância paranóica, embriagada por vinhos enlouquecedores da auto recompensa e do poder dos poucos à custa de muitos, que foram pagos ao mundo em sofrimento. Por isso, a cada revolução o custo aumentava até que todas as pessoas da terra e até mesmo biosfera em si seriam levados ao ponto de destruição, só assim os ‘eleitos’ poderiam manter o domínio do poder e da posição a qual tinham se acostumado. Pior do que negar suas almas, aqueles que elegemos para administrar o sistema em nosso nome já barganharam conosco, conspirando para destruir toda a humanidade para proteger um sistema falido, ao invés de simplesmente aceitar o óbvio, que o sistema falhou para todos nós. Agora, todos e cada um de nós devemos abandoná-lo e permitir a mudança de tudo.

Apresentadas pelo sacrifício abnegado de muitos, o Povo da Terra está agora em um ponto de virada na história e cabe a nós tomar parte em um grande esforço coletivo para a democracia se tornar a mudança que queremos ver. Vamos jogar fora todas as peças que não nos servem mais e abraçar esta oportunidade para dar início a algo completamente diferente. À medida em que o antigo sistema desmorona à nossa volta, devemos encontrar a calma em meio à tempestade, tomando parte na criação do novo sistema em que todos são livres. Vamos decidir juntos como esse sistema deve operar.

Com o passar da idade, e com a longa promessa cumprida de que os mansos herdarão a Terra, somos os últimos a nos tornar os primeiros e a oportunidade para isso nos é dada . Estamos à beira de uma separação em dois caminhos e a cada indivíduo é dada a escolha do caminho que deseja tomar . O sistema de antigo vai se dissolver e se não houverem homens corajosos para acabar com ele em um dia , então ele deve ter uma morte lenta, sugando a vida de quem tenta agarrar-se à ele. Para quem optar por se juntar a nós, partimos hoje para começar um sistema alternativo que será executado em paralelo com o atual, e nós convidamos você: Procure wikispaces para encontrar e descobrir novos projetos; busque ferramentas para capacitar se capacitare; busquem novas comunidades e grupos que se formarem após a destruição! Procure terra livre , espaço, materiais. Procure passagem para DC . Publique seus resultados. Podemos manifestar coletivamente as coisas necessárias para a construção de uma nova ecologia .

No sistema emergente a oportunidade de participar de forma responsável é aberta a todos e a cada indivíduo que considera sagrada a intenção de uma democracia real. Que é, o que conta para a experiência de um sujeito, todo mundo tem igual voz. A educação deve estar livremente disponível, ser relevante e aberta a todos, para que cada um possa ganhar a experiência, assim como a hierarquia não pode existir que não seja através da escolha. Quaisquer administradores eleitos só existem para realizar o consenso da vontade do povo e se falharem devem ser substituídos imediatamente.

Devemos procurar criar um sistema no qual a biosfera da Terra seja mais valorizada e o serviço à comunidade, sustenta a vida. Para conectar as conseqüências de nossas ações, a ecologia e a comunidade. Neste sistema a caridade e a boa vontade serão recompensadas ao invés do seu oposto. A mudança será magnífica e se moverá rapidamente, e nós estaremos na vanguarda. Temos que pretender criar um sistema em que não há super-administradores e que o consenso da vontade do povo seja a única maneira de representatividade. Ao invés de tentar destruir a cultura dominante, sem um plano para o rescaldo, podemos usar nossas amplas competências e recursos para começar a suplantá-lo. Ao invés de enfrentar uma escolha entre rejeitar a atividade econômica e o comércio, nós podemos escolher outra opção: A de criar uma economia legítima em paralelo, que substituirá a já existente.

Muito sobre a história de nossa espécie e desta terra nos foi escondido. Há muito a revelar. Há uma grande aventura pela frente para aqueles que optarem por se juntar a nós.

Portanto, pressione Ctrl -Alt -Delete e reset o sistema . # op (break) Control- Alt -Delete está ativada .

E agora para algo completamente diferente.

Nós somos Anonymous,
Nós somos legião,
Nós não perdoamos,
Nós não nos esquecemos,
É hora de uma mudança.

Fecha Aspas

Link da Mensagem acima em língua portuguesa:


http://www.varekai.org/disclosure/2013/10/04/fechamento-do-governo-norte-americano-uma-mensagem-do-anonymous/#more-1373


Texto original em inglês:


http://pastebin.com/ts7Lmvp2

Link do vídeo YouTube original:

http://www.youtube.com/watch?v=G_1JxhzcZFU

---

Obrigado, REAL NEWS.



" ... a verdade segue sendo a verdade. "





" Muitas pessoas, especialmente os ignorantes querem puni-lo por dizer a verdade, por ser correto, por ser você.

Nunca peça desculpas por estar certo ou estar anos à frente do seu tempo.

Se você está certo e você sabe, que fale a sua razão.

Mesmo se você é uma minoria de um só, a verdade segue sendo a verdade "


Mahatma Gandhi



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

29.8 Milhões de Pessoas Vivem Sob O Regime De Escravidão Moderna Em 2013.


Estima-se que 30 milhões de pessoas em todo o mundo vivam em condições de escravidão moderna de acordo com o Índice Escravidão Global publicado hoje, 17.10.2013

Espera-se que com o Índice, criado pela Fundação Walk Free, os governos tomem atitudes mais firmes para combater e erradicar a escravidão moderna. 

O Índice pode ser baixado aqui:

http://www.globalslaveryindex.org/report/?download#download




---------------------------------------------------

Brasil está entre as 100 nações com os piores indicadores de trabalho escravo

O país ocupa a posição de número 94 de um ranking feito pela ONG Walk Free Foundation, que se dedica a identificar regiões e empresas que praticam a escravidão moderna.
Um relatório do grupo elogia iniciativas do governo brasileiro contra o trabalho forçado. Apesar disso, mostra que o país tem cerca de 200 mil pessoas nessa condição.

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2013/10/17/BRASIL-ESTA-ENTRE-AS-100-NACOES-COM-OS-PIORES-INDICADORES-DE-TRABALHO-ESCRAVO.htm

---------------------------------------------------

Brasil tem 200 mil pessoas em situação de trabalho escravo

Agência O Globo

O Brasil tem 200 mil pessoas em situação de trabalho escravo. O número é do Índice de Escravidão Global, divulgado pela ONG Walk Free Foundation. Em sua primeira edição, a pesquisa coloca o Brasil em 94º lugar no ranking dos países com maior registro de trabalho escravo. No topo da lista, aparece Mauritânia, apontado como o país com a pior situação. Segundo reportagem da BBC, o estudo elogia iniciativas do governo brasileiro contra o trabalho forçado, apesar da situação no ranking entre os cem países com os piores índices. As ações do governo brasileiro são consideradas 'exemplares'.
De acordo com a pesquisa, 29 milhões de pessoas vivem em condição análoga à escravidão no mundo; são vítimas de trabalho forçado, tráfico humano, trabalho servil derivado de casamento ou dívida, exploração sexual e exploração infantil.
Nas Américas, Cuba (149º), Costa Rica (146º) e Panamá (145º) são os melhores colocados, à frente dos Estados Unidos (134º) e Canadá (144º). O Haiti ocupa o segundo pior lugar no ranking geral, sobretudo por causa da exploração de trabalho infantil.
No Brasil, o trabalho quase escravo se concentra nas indústrias madeireira, carvoeira e de mineração, de construção civil e nas lavouras de cana, algodão e soja. Outro campo sensível é o turismo sexual no Nordeste e a exploração da mão de obra de imigrantes bolivianos em oficinas de costura.
A ONG recomenda a aprovação da PEC do trabalho escravo, em tramitação no Senado, que prevê a expropriação de propriedades que exploram trabalho forçado, e que a 'lista suja do trabalho escravo' seja incorporada à lei e que as penas para quem for condenado por exploração sejam aumentadas.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=137422

--

Ativistas resgatam ...

8/10/2013 - 02h36

Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque (SP)

MARTHA ALVES

Um grupo de ao menos cem ativistas invadiu e resgatou cães da raça beagle do Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (59 km de São Paulo), por volta das 2h desta sexta-feira. Os ativistas protestam contra o uso de cães da raça em testes feitos pelo instituto que trabalha para farmacêuticas.

Leia mais em:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1358477-ativistas-invadem-laboratorio-em-sao-roque.shtml