quinta-feira, 8 de agosto de 2019

BF 05 agosto 2019 - "A look at power centers negotiating world government".


Mais um artigo semanal de BF.  Mais do mesmo.  Como sempre.  Enquanto as (supostas) ‘negociações’ intermináveis se arrastam a humanidade definha e o planeta sofre. Mas não é culpa dele, ele apenas está (estaria) relatando.


É interessante, pra não dizer lamentável, que estes relatórios – de diversos autores – sempre partem do ponto de vista das necessidades das elites do poder, nunca partem do ponto de vista das necessidades da humanidade.


Com relação a um Novo Sistema Econômico – neste artigo ou em qualquer outro, do mesmo autor ou de qualquer outro autor – eu sugiro que desconfie de qualquer um – grupo ou autor ou artigo – que proponha um novo sistema econômico que não contemple a liberação de novas tecnologias.


A liberação de novas tecnologias pode libertar a humanidade de sua situação de miséria e escravidão (*) em curtíssimo espaço de tempo.


(*) Sim, escravidão. Sim, você é um escravo. Não escravo no sentido filosófico ou figurado ou o que quer que seja. Você é um escravo de verdade. É impressionante a quantidade de pessoas ‘despertas’ que (por causa do ego) acham que 'os escravos são os outros’. Pois é.


Neste artigo A look at power centers negotiating world government Ben faz um resumo de algumas sociedades secretas / grupos de poder, do ponto de vista pessoal. Um resumo interessante.


Me chama atenção esta frase, que já li outras vezes:
They are also starting to agree on a structure for a loose but unified planetary federation.
Eles também estão começando a concordar com uma estrutura para uma federação planetária não rígida, mas unificada.
Unificada como? Em torno de quem ou do que? Isto deveria ser mais bem explicado.

Outra coisa repetida e que me chama sempre muito atenção é a proposta 'Meritocracia'. Meritocracia é uma palavra linda (e eu sou a favor) mas é um termo muito vago. Quem define o que é 'mérito'? Em Esparta seriam os guerreiros mais ferozes. Entre os Essênios os cidadãos mais controlados. Já é uma contradição que grupos de poder milenares (que não querem abrir mão de poder, e por isto as supostas negociações se arrastam intermináveis) proponham Meritocracia.

[09ago2019] Uma postagem anterior sobre isso:


*

contato estelar