terça-feira, 24 de setembro de 2019

[25.9] [24.9] - "A Temível HIDRA manda um alerta ao MERCADO".

[25.9 - 2]

Em uma postagem anterior (e em outras) fiz um comentário rápido sobre um novo sistema econômico - https://contatoestelar.blogspot.com/2019/08/bf-05-agosto-2019-look-at-power-centers.html 

Com relação a um novo sistema econômico, neste artigo de BF dd 05 agosto 2019 ou em qualquer outro do mesmo autor ou de qualquer outro autor, eu sugiro que desconfie de qualquer um – grupo ou autor ou artigo – que proponha um novo sistema econômico que não contemple a liberação de novas tecnologias.


[25.9 - 1]

"Muitos sinais apontam para um iminente, maior que o tsunami financeiro do Lehman". BF 23.9.2019:  "Observadores veteranos do mercado financeiro dirão que anomalias nos mercados financeiros na semana passada apontam para algum tipo de evento "black swan" no horizonte. Isso pode ser - cruze os dedos e bata na madeira - os sinais da implosão tão esperada do governo corporativo dos EUA [Gov Corporativo Cabal Iluminati NOM  x Gov Republica]. Também pode ser o sinal para uma nova reinicialização no sistema financeiro mundial, no estilo de Bretton Woods. ..."
https://benjaminfulford.net/2019/09/23/many-signs-point-to-imminent-bigger-than-lehman-financial-tsunami/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_cisne_preto = evento "black swan"
contato estelar: Aguardando quinta feira para ler todo o artigo. Sem duvida, um novo sistema, melhor do que o sistema atual, é melhor do que o sistema atual... óbvio... mas tenha em mente que um novo sistema econômico sem a liberação das tecnologias suprimidas é um suspeito novo sistema... Uma escravidão mais feliz? Mais leve? Mais light? Um escravo é sempre um escravo.

*

[24.9]

Desde alguns anos venho de tempos em tempos postando (alertando?) sobre uma nova crise financeira global, a mais forte de todas. Ela realmente começou? De fato?  Quem alerta agora não são os 'alternativos' blogs e canais no YT mas o Goldman Sachs através do seu principal estrategista de derivativos. Apenas isso.  E nós sabemos, que quando eles começam a falar é porque realmente já está em andamento...

Essa crise não necessariamente é O 'grande reset financeiro', mas pode ser parte deste, ou ser usada apara tal. Sinceramente não sabemos, pois as informações mudam de tempos em tempos.

'O bolso é onde mais dói' diz um ditado, e se realmente "Este é um dos momentos mais críticos da história de nossa nação, e a maioria dos americanos está completamente despreparada para o que acontecerá a seguir." se concretizar (e isto vale para o resto do mundo pois se isto acontecer vai arrastar quase todo o planeta) as pessoas vão ficar furiosas (no mundo todo) e vão querer saber porque aconteceu e quem são os responsáveis por mais um desastre financeiro mundial, e pode ser um gatilho para um despertamento da humanidade, não só sobre finanças e economia mas sobre tudo o mais.

São muitos os videos na internet sobre uma possível nova crise global.  Aqui um vídeo relativamente curto, direto, simples e informativo, de modo a despertar quem tiver interesse em buscar maiores informações.


CR29 - A Temível HIDRA manda um alerta ao MERCADO.
do canal Portal do Conhecimento no YouTube.

(O CR 28 também é bastante recente e interessante)

"Goldman Sachs acaba de emitir um alerta sinistro 
sobre o caos do mercado de ações em outubro."
A imagem acima é do "Zero Hedge"
https://www.zerohedge.com/markets/goldman-sachs-has-just-issued-ominous-warning-about-stock-market-chaos-october
Tradução ver abaixo.


Finalmente o áudio/vídeo...


***

continuando:

tradução de contato estelar:

https://www.zerohedge.com/markets/goldman-sachs-has-just-issued-ominous-warning-about-stock-market-chaos-october

Goldman Sachs acaba de emitir um alerta sinistro sobre o caos do mercado de ações em outubro
por Tyler Durden
Sáb, 21/09/2019 - 10:45
De autoria de Michael Snyder, no blog The Economic Collapse,

Estamos prestes a ver os mercados financeiros dos EUA enlouquecerem? É isso que o Goldman Sachs parece pensar, e certamente não seria a primeira vez que um grande caos financeiro seria desencadeado durante o mês de outubro. Quando o mercado de ações faliu em outubro de 1929, começou a pior depressão econômica que já testemunhamos. Em outubro de 1987, o maior declínio percentual em um único dia na história do mercado de ações dos EUA abalou todo o planeta. E os pesadelos de outubro de 2008 prepararam o terreno para uma "Grande Recessão" da qual ainda não nos recuperamos totalmente. Então, seria possível que algo semelhante acontecesse em outubro de 2019?

Segundo a CNBC, o Goldman Sachs está alertando que o mercado de ações em breve poderá "enlouquecer de novo"...

Para os investidores que estão respirando fundo do caos em agosto, aperte o cinto enquanto o mercado está prestes a enlouquecer novamente, alertou o Goldman Sachs.

Wall Street está agora a centímetros de recuperar seus recordes, mas um viagem mais difícil pode estar chegando, já que a volatilidade das ações foi 25% maior em outubro, em média, desde 1928, segundo Goldman. Grandes oscilações de preços foram observadas em cada setor de referência e setor de ações em outubro nos últimos 30 anos, com tecnologia e assistência médica sendo os grupos mais voláteis, disse Goldman.

O estrategista de derivativos do Goldman, John Marshall, é o homem por trás desse novo aviso, e ele acredita que existem algumas razões fundamentais pelas quais o mês de outubro costuma ser tão volátil… 

"Acreditamos que a alta volatilidade de outubro é mais do que apenas uma coincidência", disse John Marshall, estrategista de derivativos de ações da Goldman, em nota divulgada na sexta-feira. 
"Acreditamos que é um período crítico para muitos investidores e empresas que gerenciam o desempenho até o final do ano".

E mesmo que outubro ainda não tenha chegado, já estamos começando a ver algumas coisas que não testemunhamos desde a última crise financeira.

Por exemplo, o Federal Reserve não interveio no mercado de recompra desde 2008, mas esta semana a crise de liquidez foi tão ruim que o Fed se sentiu forçado a realizar operações emergenciais de acordos de recompra de uma noite para a outra, terça, quarta, quinta e sexta-feira.

E então, na sexta-feira, o Fed anunciou que continuará conduzindo intervenções de emergência "diariamente pelas próximas três semanas" ...

O Federal Reserve de Nova York informou na sexta-feira que injetará bilhões nos "canais"  financeiros americanos diariamente durante as próximas três semanas, em um esforço para evitar um aumento nas taxas de juros de curto prazo.

O Fed oferecerá até US $ 75 bilhões por dia em acordos de recompra - trocando ativos seguros por dinheiro por períodos muito curtos - até 10 de outubro, informou em comunicado.

Além disso, oferecerá três operações de "recompra" de 14 dias de pelo menos US $ 30 bilhões cada.

Em essência, o “encanamento” do nosso sistema financeiro ficou todo entupido, e chamar o 'Roto-Rooter' simplesmente não vai resolver.

[O 'Roto-Rooter aqui é o Fed...]

É claro que as autoridades do Fed estão tentando nos garantir que isso não é grande coisa e que eles têm tudo sob controle. 

Mas se tudo isso não é grande coisa, por que eles não tiveram que realizar essas intervenções de emergência nos últimos 11 anos?

E isso ocorre em um momento em que a deterioração da economia dos EUA parece estar se acelerando. De fato, na sexta-feira, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, admitiu publicamente que a indústria de transformação dos EUA parece já estar em recessão ...

O setor manufatureiro dos EUA "já aparece em recessão" e o crescimento econômico geral deve desacelerar "no horizonte próximo", disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, na sexta-feira, explicando por que ele discordou em uma recente reunião do Fed e queria um corte mais profundo da taxa de meio ponto percentual.

Essa é uma admissão impressionante, porque normalmente as autoridades do Fed se esforçam muito para manter a narrativa de que tudo é maravilhoso porque estão fazendo um excelente trabalho de manipulação da economia.

O povo americano como um todo está se tornando cada vez mais pessimista em relação à economia, e a Gallup acaba de divulgar alguns números muito alarmantes…

A confiança dos americanos na economia ficou menos animada este mês, com o Índice de Confiança Econômica da Gallup caindo para +17 a partir da leitura de +24 de agosto, marcando o nível mais baixo desde o encerramento do governo em janeiro.

Ao mesmo tempo, o público está dividido igualmente sobre a probabilidade de recessão no próximo ano. A expectativa atual de uma recessão é nove pontos mais alta do que em outubro de 2007, apenas dois meses antes do início da Grande Recessão, mas um pouco abaixo da leitura de fevereiro de 2001, um mês antes da recessão de oito meses.

Todo indicador econômico que temos está nos dizendo que grandes problemas estão se aproximando, mas a maioria dos americanos está festejando em vez de se preparar.

Os mercados financeiros dos EUA nunca estiveram tão preparados para um crash do que estão neste momento, e muitos dos mesmos padrões que testemunhamos antes da última recessão estão acontecendo novamente agora.

Nos últimos meses, minha esposa e eu sentimos uma urgência diferente de tudo que já sentimos antes. Você deve ter notado uma diferença em nosso tom e nos tipos de histórias que temos compartilhado. Tudo o que temos feito está levando a isso. Chegou a hora da "tempestade perfeita" e a maioria dos americanos não entende o que está acontecendo.

As nuvens de tempestade estão se aproximando e o desastre pode ocorrer a qualquer momento. Este é um dos momentos mais críticos da história de nossa nação, e a maioria dos americanos está completamente despreparada para o que acontecerá a seguir.

Finanças empresariais182

*

contato estelar

E essas financeiras lacradoras sugerindo que se comprem ações agora... ??

============


Goldman Sachs Has Just Issued An Ominous Warning About Stock Market Chaos In October
Profile picture for user Tyler Durden
by Tyler Durden
Sat, 09/21/2019 - 10:45

Authored by Michael Snyder via The Economic Collapse blog,

Are we about to see U.S. financial markets go crazy? That is what Goldman Sachs seems to think, and it certainly wouldn’t be the first time that great financial chaos has been unleashed during the month of October. When the stock market crashed in October 1929, it started the worst economic depression that we have ever witnessed. In October 1987, the largest single day percentage decline in U.S. stock market history rocked the entire planet. And the nightmarish events of October 2008 set the stage for a “Great Recession” that we still haven’t fully recovered from. So could it be possible that something similar may happen in October 2019?

According to CNBC, Goldman Sachs is warning that the stock market could soon “go crazy again”…

For investors taking a breather from the chaos in August, buckle up as the market is about to go crazy again, Goldman Sachs warned.

Wall Street is now inches away from reclaiming its record highs, but a rockier ride could be around the corner as stock volatility has been 25% higher in October on average since 1928, according to Goldman. Big price swings have been seen in each major stock benchmark and sector in October over the past 30 years, with technology and health care being the most volatile groups, Goldman said.

Goldman derivatives strategist John Marshall is the man behind this new warning, and he believes that there are some fundamental reasons why the month of October is often so volatile…

“We believe high October volatility is more than just a coincidence,” John Marshall, equity derivatives strategist at Goldman, said in a note Friday. “We believe it is a critical period for many investors and companies that manage performance to calendar year-end.”

And even though October hasn’t arrived yet, we are already starting to see some things that we haven’t witnessed since the last financial crisis.

For example, the Federal Reserve had not intervened in the repo market since 2008, but this week the liquidity crunch was so bad that the Fed felt forced to conduct emergency overnight repurchase agreement operations on Tuesday, Wednesday, Thursday and Friday.

And then on Friday the Fed announced that it will continue to conduct emergency interventions “on a daily basis for the next three weeks”…

The New York Federal Reserve Bank said Friday it will inject billions into the US financial plumbing on a daily basis for the next three weeks in an effort to prevent a spike in short-term interest rates.

The Fed will offer up to $75 billion a day in repurchase agreements — exchanging secure assets for cash for very short periods — through October 10, it said in a statement.

In addition, it will offer three 14-day “repo” operations of at least $30 billion each.

In essence, the “plumbing” of our financial system has gotten all jammed up, and calling out Roto-Rooter is simply not going to get the job done.

Of course Fed officials are trying to assure us that this is no big deal and that they have everything under control.

But if all this is no big deal, why haven’t they had to conduct such emergency interventions for the last 11 years?

And this comes at a time when the deterioration of the U.S. economy appears to be accelerating. In fact, on Friday St. Louis Fed President James Bullard publicly admitted that the U.S. manufacturing industry appears to already be in a recession…

The US manufacturing sector “already appears in recession” and overall economic growth is expected to slow “in the near horizon,” St. Louis Federal Reserve Bank president James Bullard said on Friday, explaining why he dissented at a recent Fed meeting and wanted a deeper, half-percentage-point rate cut.

That is a stunning admission, because normally Fed officials try very hard to maintain the narrative that everything is wonderful because they are doing such a great job of manipulating the economy.

The American people as a whole are becoming increasingly pessimistic about the economy as well, and Gallup just released some very alarming numbers…

Americans’ confidence in the economy has become less rosy this month as Gallup’s Economic Confidence Index fell to +17 from August’s +24 reading, marking the lowest level since the government shutdown ended in January.

At the same time, the public is evenly divided over the likelihood of a recession in the next year. The current expectation of a recession is nine points higher than it was in October 2007, just two months before the Great Recession began but slightly below a February 2001 reading, one month before that eight-month-long recession.

Every economic indicator that we have is telling us that big trouble is heading our way, but most Americans are partying instead of preparing.

U.S. financial markets have never been more primed for a crash than they are at this moment, and so many of the exact same patterns that we witnessed just prior to the last recession are happening again right now.

Over the past few months, my wife and I have felt a sense of urgency unlike anything that we have ever felt before. You may have noticed a difference in our tone and in the types of stories that we have been sharing. Everything that we have been doing has been leading up to this. The time of “the perfect storm” is here, and most Americans won’t understand what is happening.

The storm clouds are looming and disaster could strike at any time. This is one of the most critical times in the history of our nation, and most Americans are completely unprepared for what is going to happen next.

Business Finance

182

*